quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Elisa Mendes



Diretora, nascida em Salvador, doutora em Artes Cênicas. São suas as criações dos seguintes espetáculos: A Vida de Galileu, Na Bagunça do teu coração, Lampião e Maria Bonita e Escola de Mulheres. Joana d'Arc é um projeto que vem articulando há quatro anos com a atriz Jussilene Santana.

Elisa começou a carreira artística ainda criança, na década de 1970, como atriz. Nos anos 1990 iniciou sua trajetória na área de direção, onde podemos destacar os trabalhos como assistente em Dendê e Dengo (direção de Carmen Paternostro), Beijo no Asfalto (direção de Fernando Guerreiro), Conspiração dos Alfaiates e Opera Rei Brasil (Paulo Dourado), dentre muitos outros.

4 comentários:

jefferson-oliveira disse...

A felicidade de ta sempre ao seu lado,me faz sentir que sempre teremos bons resultado...
Seu olhar atencioso a cada gesto,e a liberdade que vc permite,me faz crer que o ser ator,em tempos tão dificeis,ainda é um sonho que se concretiza a cada instante... te amo,por isso e por tudo o mais!

cleniomagalhaes.blogspot.com disse...

vc é demais
sinto muito não poder ter tido
mais oportunidades de trabalhar com você.
abraço saudoso do amigo e fã!

Unknown disse...

Mulher de fibra!
um referencial para minha pessoa..
beijo prof.!
Rafaella Arruda

Anônimo disse...

Uma colega e amiga inesquecível, sempre morará no meu coração e sempre habitará os meus dias.
Edie Meireles
ediemeireles@ig.com.br